Olá, pessoal! Estou superanimado para compartilhar com vocês todos os detalhes da nossa incrível aventura explorando as ilhas de Ko Phi Phi a partir de Krabi! Antes de partirmos, nós nos preparamos bastante, planejando cada passo da nossa jornada. Foi uma verdadeira aventura desde o início!

Primeiro, pesquisamos bastante para encontrar as melhores opções de passeios disponíveis em Krabi. Existem tantas bancas espalhadas pela região, oferecendo pacotes semelhantes, mas depois de muita busca, encontramos uma que tinha o melhor custo-benefício para nós. Foi uma verdadeira saga, mas valeu a pena!

Krabi crianca00269

Quanto ao transporte, tivemos que tomar uma decisão importante: ir de long tail boat ou de speed boat. Acabamos optando pelo speed boat, pois sabíamos que isso nos permitiria chegar mais rápido às ilhas e aproveitar ao máximo o nosso tempo por lá. E foi uma escolha certeira, porque conseguimos visitar tantos lugares incríveis em um único dia!

Nosso dia começou bem cedinho, quando papai, mamãe e eu nos dirigimos ao cais de Krabi, envoltos na ansiedade e na expectativa do que nos aguardava. Embarcamos em um barco rápido, e assim que o motor roncou, eu sabia que estava prestes a viver um dia cheio de emoções.

Krabi crianca00111

Nossa primeira parada foi na fascinante Chicken Island, onde fiquei maravilhado com as formações rochosas que realmente se assemelhavam a galinhas. Enquanto explorávamos a praia, mamãe me contou histórias sobre como essa ilha ganhou seu nome peculiar, e eu mal podia acreditar que estava em um lugar tão único e especial.

Krabi crianca00083

Partimos então para a encantadora Bamboo Island, cuja areia branca e o mar azul-turquesa pareciam saídos de um cartão-postal. Fiquei hipnotizado pela beleza natural deslumbrante e não resisti em dar um mergulho para sentir a água cristalina acariciando minha pele.

A próxima parada foi na misteriosa Viking Cave, onde fiquei intrigado com as pinturas rupestres e as lendas sobre os antigos habitantes da região. Enquanto explorávamos a caverna, meu coração batia mais forte com a sensação de aventura que inundava meus sentidos.

Krabi crianca00207

De lá, seguimos para a deslumbrante Loh Samah Bay, uma lagoa cercada por rochas que pareciam guardar segredos milenares. Enquanto nadava entre os recifes de corais, me senti como um verdadeiro explorador marinho, descobrindo um novo mundo subaquático repleto de vida e cor.

Krabi crianca00110

Mas o ponto alto do dia foi quando finalmente chegamos à famosa Maya Bay, cenário do filme “A Praia”. Apesar da praia estar repleta de turistas, consegui encontrar um cantinho tranquilo para brincar na areia e mergulhar nas águas cristalinas que banhavam a costa. Foi um momento mágico que ficará para sempre gravado na minha memória.

Krabi crianca00148

Krabi crianca00175

Krabi crianca00199

Depois de tantas emoções, ainda tivemos tempo para visitar a Monkey Bay, onde observamos macacos travessos se balançando entre as árvores, e saborear um delicioso almoço tailandês em Phi Phi Don, onde experimentei novos sabores e aromas que me deixaram com água na boca.

Krabi crianca00202

Nosso dia terminou com uma sessão de snorkeling em Hin Pae, onde mergulhei nas profundezas do oceano e me maravilhei com a diversidade de vida marinha que habita os recifes de corais.

Nós fizemos duas paradas para snorkeling, e como eu estava junto, decidimos entrar na água só para curtir comigo. A equipe do barco foi superlegal e me deu um colete e aquelas boias que ficam presas ao barco, sabe? Assim, ficou mais fácil para a gente se manter perto da lancha, já que o mar estava puxando bastante.

Krabi crianca00250

Eu adorei! Eu amo água e adoro ver os bichinhos do mar, então ficar nadando com um monte de peixinhos foi incrível! Vi muitos peixinhos diferentes, de todas as cores e tamanhos! Foi demais!

Ah, e tinha até corais lá embaixo! Fiquei impressionado com tanta beleza! Mas como a maré estava alta por causa da lua cheia, o fundo estava meio mexido e a visibilidade não estava perfeita, mesmo assim deu para ver muitos peixes e corais legais.

Krabi crianca00277

Krabi crianca00296

Krabi crianca00307

À medida que o dia terminava, retornamos a Krabi com os corações cheios de lembranças preciosas e sorrisos nos rostos. Foi uma jornada repleta de descobertas e aventuras que ficarão para sempre gravadas em nossa memória.