Oi pessoal! Aqui estou eu, o pequeno David, de apenas 6 meses, pronto para contar mais uma das minhas aventuras pelo mundo com meus queridos pais. Dessa vez, nós visitamos o incrível Parque Arqueológico de Jerusalém e, mesmo eu sendo um bebê, pude aproveitar bastante! E com certeza Jerusalém com crianças é possível.

Nossa primeira parada foi no Muro das Lamentações, um lugar muito especial e cheio de história. Infelizmente, não pude entrar no Monte do Templo, mas isso não nos desanimou.

 

Jerusalem crianca00140

Jerusalem crianca00138

 

Seguimos pelo trecho sul do muro e descobrimos um dos sítios arqueológicos mais importantes de toda a Jerusalém. É incrível como as escavações realizadas desde 1968 trouxeram à luz vestígios do Primeiro e do Segundo Templo, além de relíquias do período bizantino até a era omíada. Imagina só, eu bebê, caminhando por entre tantas histórias antigas!

 

Jerusalem crianca00656

 

Uma das coisas mais legais que visitamos foi a Rua do Tempo de Herodes, que fica na base do monte do Templo. Essa rua de pedra remonta ao tempo do Segundo Templo e acredita-se que havia várias lojas ao longo dela. Quatro pequenas entradas foram reconstruídas, e foi muito interessante imaginar como era a vida nesse lugar há tanto tempo.

 

Jerusalem crianca00636

 

Falando em Monte do Templo, o que mais me chamou a atenção foi o grande muro de contenção, que foi construído durante o reinado de Herodes. Impressionante como a engenharia era avançada mesmo naquela época!

 

Jerusalem crianca00665

 

Subindo uma monumental escadaria, encontramos os Portões de Hulda. Esses portões dão acesso ao recinto do Segundo Templo e eram muito importantes naquela época. No entanto, mais tarde foram emparedados pelos romanos. Fiquei imaginando como seria ver esses portões em pleno funcionamento, com tanta gente entrando e saindo.

 

Jerusalem crianca00667

 

Bom, pessoal, foi uma visita e tanto! Mesmo eu sendo um bebê, pude aproveitar a beleza e a importância histórica do Parque Arqueológico de Jerusalém. Tenho certeza de que voltaremos aqui quando eu estiver maiorzinho, para que eu possa explorar ainda mais esses lugares fascinantes. Até a próxima aventura!

 

Jerusalem crianca00654