Olá, pessoal! Aqui é o David, e hoje vou contar tudo sobre o dia em que visitei o incrível Castelo de Nagoya durante minha viagem ao Japão! Foi uma aventura repleta de história, sorvetes e até ninjas! Vem comigo nessa jornada!

A Chegada ao Castelo de Nagoya

Logo cedo, pegamos um caminho lindo para chegar ao Castelo de Nagoya. Sabiam que ele foi construído em uma área plana e foi super importante durante muitos séculos? O Castelo de Nagoya foi o lar da família Tokugawa, que foi uma das mais poderosas no Japão. Mas, durante a Segunda Guerra Mundial, muitas partes do castelo foram destruídas. A boa notícia é que eles reconstruíram tudo usando métodos tradicionais japoneses!

Nagoya japao crianca00230

Nagoya japao crianca00232

 

O Encontro com Sorvetes e Ninjas

Quando chegamos lá, a primeira coisa que fiz foi procurar um lugar para brincar com meus carrinhos. E adivinhem? Encontrei uma mesa super legal numa sorveteria bem na frente do castelo principal, chamado donjon. Lá, eu escolhi um sorvete azul super gostoso, enquanto mamãe e papai experimentaram um sorvete verde de chá verde que eles acharam muito estranho. 😄

Nagoya japao crianca00227

Depois do lanche, encontramos dois ninjas de verdade! Eles estavam promovendo um show de ninjas e samurais que acontece todo final de semana. Eu queria muito ver, mas só estávamos de passagem e não era fim de semana. Mesmo assim, tirei uma foto com eles, mesmo estando um pouquinho assustado.

Nagoya japao crianca00245

Cuidados no Caminho

Algo muito importante que aprendi é que precisamos ter cuidado com as aranhas. O caminho até o castelo é lindo, cheio de natureza, mas mamãe me mostrou como as aranhas fazem teias nos arbustos e explicou que não devo colocar minhas mãos lá. Foi uma boa lição de natureza!

 

Nagoya japao crianca00243

Nagoya japao crianca00242

 

Até a Próxima Aventura!

Espero que tenham gostado de viajar comigo até o Castelo de Nagoya. Foi um dia cheio de descobertas e diversão! Não vejo a hora de contar mais sobre minhas aventuras no Japão. Até a próxima, pessoal!