Oi! Eu sou o David e quero contar para vocês como foi a minha viagem para Tóquio. Eu tinha dois anos e meio quando fui para lá, e foi uma das aventuras mais legais da minha vida! Tóquio é uma cidade cheia de coisas incríveis para ver e fazer, especialmente para crianças como eu. Então, vem comigo descobrir como foi explorar essa cidade mágica!

A chegada em Tóquio: um mundo de cores e luzes

Quando chegamos em Tóquio, a primeira coisa que notei foi a quantidade de luzes e cores por toda parte. Eu fiquei encantado com os letreiros gigantes e os luminosos que pareciam nunca acabar. Papai e mamãe me disseram que estávamos no bairro de Shinjuku, onde tem muitos prédios altos e a maior estação de trem do mundo! Foi muito divertido ver tantas pessoas andando apressadas de um lado para o outro.

Nagoya japao crianca00026

Visitando a Tokyo Disney e o Disney Sea

Um dos dias mais emocionantes foi quando fomos visitar a Tokyo Disney. Mamãe disse que lá é um lugar mágico, e eu concordo totalmente! Primeiro, fomos ao Tokyo Disneyland, onde encontrei o Mickey, a Minnie e muitos outros personagens que eu amo. Nós andamos em vários brinquedos divertidos e eu adorei a parada com todos os personagens dançando e cantando.

Depois, fomos ao Disney Sea, que é um parque diferente de qualquer outro. Tem um castelo no meio de um lago e muitos brinquedos de aventura. Eu gostei muito do brinquedo do Nemo e da viagem de barco pelos continentes. Foi um dia inesquecível e eu queria voltar lá todos os dias!

Se você quiser saber mais detalhes sobre nossa experiência, visite o nosso post completo sobre Tokyo Disney e descubra todas as atrações imperdíveis. E não deixe de conferir as diferenças incríveis do Disney Sea, um parque único que você não pode perder!

Nagoya japao crianca00201

Shibuya: o cruzamento mais louco do mundo

Um dos lugares mais divertidos que visitamos foi Shibuya, onde tem um cruzamento que papai disse ser o mais movimentado do mundo. Eu nunca vi tantas pessoas atravessando a rua ao mesmo tempo! Foi como se estivéssemos em um filme. Quando a luz do semáforo ficava verde, parecia que todos os pedestres se moviam juntos, como uma grande dança. Papai tirou várias fotos e disse que era um lugar muito famoso.

Nagoya japao crianca00117

Nagoya japao crianca00116
Um passeio pelo bairro chique de Ginza

Também passeamos pelo bairro de Ginza, onde mamãe disse que as lojas são muito chiques, como as da 5ª Avenida de Nova York. Foi legal ver tantas lojas diferentes, algumas até em prédios altos, uma em cada andar! Andamos pelas ruas e vimos vitrines brilhantes e bonitas. No final de semana, a rua principal fica fechada para carros e a gente podia andar livremente e até sentar nas mesinhas que ficam no meio da rua. Parecia que estávamos em um grande parque.

Nagoya japao crianca00124

Akihabara: o paraíso dos eletrônicos

Eu também adorei o bairro de Akihabara, onde tem muitas lojas de eletrônicos. Vi robôs, jogos e brinquedos eletrônicos que nunca tinha visto antes. Papai disse que é um lugar muito famoso para quem gosta de tecnologia. Nós entramos em várias lojas e eu fiquei impressionado com tantos aparelhos diferentes. Foi muito divertido brincar com os jogos e ver os robôs se mexendo.

Nagoya japao crianca00016

Nagoya japao crianca00114

Tóquio: uma cidade para todos os gostos

Minha viagem para Tóquio foi cheia de aventuras e descobertas. É uma cidade que tem de tudo um pouco: luzes e cores em Shinjuku e Shibuya, tradição em Asakusa, luxo em Ginza, tecnologia em Akihabara e natureza em Ueno. Tóquio é um lugar incrível para visitar com crianças, e eu adorei cada momento dessa viagem. Espero que um dia eu possa voltar lá e viver mais aventuras!

Se você também quer saber mais sobre Tóquio com crianças, confira nosso guia completo sobre Tóquio com crianças e veja nossas dicas para aproveitar ao máximo sua viagem.

Espero que você tenha gostado da minha história! Tóquio é realmente um lugar mágico e cheio de surpresas. Até a próxima aventura!