E aí, galera do blog! Hoje vou contar para vocês sobre um passeio incrível que fizemos para a tranquila Hong Island, ou Ko Hong, como os locais chamam. Sabe, quando estávamos planejando nossa viagem para as ilhas paradisíacas saindo de Krabi, tínhamos diversas opções de passeios de barco. Mas Hong Island nos chamou atenção não só pela beleza do mar calmo, mas também pelo ritmo mais relaxado do passeio.

O legal desse passeio é que as ilhas que visitamos são mais próximas, então a viagem é rápida, uns 15 minutos apenas. Para vocês terem uma ideia, Ko Phi Phi fica a cerca de uma hora de viagem a partir de Krabi. Então já dá para imaginar a diferença, né?

Ko Phak Bia (ilha Phak Bia)

Depois de uma rápida viagem de barco, chegamos à nossa primeira parada: Ko Phak Bia, uma ilha pequena e encantadora cortada por uma estreita faixa de areia. Assim que desembarcamos, já nos deparamos com a beleza natural da praia. De um lado, uma praia menor formava uma espécie de lagoa, perfeita para fazer snorkeling. Era incrível ver tantos peixinhos de todos os tamanhos nadando bem pertinho da areia. Do outro lado da ilha, a faixa de areia era maior e acompanhada por altos arbustos e algumas árvores que proporcionavam sombra, especialmente durante a manhã.

Krabi crianca00369

Quando a maré estava baixa, a água se tornava ainda mais calma e transparente, revelando a beleza dos dois lados da ilha. A areia tinha uma tonalidade amarelada, o que contribuía para os tons esverdeados do mar. No entanto, um pequeno desafio se apresentava: na praia menor e no lado oposto da praia maior, o chão era formado por muitas pedras, grandes e pequenas, o que dificultava um pouco para quem estava com crianças pequenas. Para quem pretendia fazer snorkeling, a situação era mais tranquila, pois bastava flutuar na água.

Krabi crianca00381 rotated

Optamos então por explorar um pouco mais a praia maior, onde as pedras não eram tão abundantes. No entanto, logo nos deparamos com outro desafio: os longtail boats estacionavam nessa parte da praia, o que nos obrigava a mudar de lugar sempre que uma embarcação chegava. Mesmo com esses pequenos contratempos, conseguimos aproveitar o tempo que passamos por lá, explorando a beleza natural e relaxando ao som das ondas. Ah, a vida na praia!

Krabi crianca00379

Hong Island, ou Ko Hong

E depois a gente foi para a Hong Island, ou Ko Hong! Fomos convencidos a ir para Hong Island porque segundo a vendedora de passeios ela era “good for children” (boa para crianças). E ela tinha razão. Foi uma ótima escolha, principalmente porque ficamos duas horas nessa ilha, e isso não acontece nos outros passeios.

Krabi crianca00464

Diferentemente das outras ilhas, para desembarcar ali há um píer relativamente longo feito de materiais plásticos, que chacoalha muito. Eu precisei me equilibrar para não tropeçar ou correr o risco de ser lançado ao mar. Isso por si só já foi uma aventura, especialmente estando com criança pequena ou de colo.

Krabi crianca00467

Mas quando finalmente chegamos na ilha, foi incrível! Algumas formações rochosas davam a proteção necessária para impedir a chegada de ondas, criando uma espécie de piscina natural gigante. A água era transparente e tinha uma temperatura super agradável. A praia era grande e mesmo com bastante gente, ainda tinha espaço de sobra.

Não posso dizer que o mar era tão bonito como em outros lugares que visitamos, como a Maya Bay ou a Bamboo Island, mas o visual era espetacular. A areia era clarinha e fina, e eu passei um tempão brincando de fazer buraco na areia para pular dentro.

Krabi crianca00438

Krabi crianca00443

Descobrimos também que havia pedaços de corais em algumas partes da praia, então mamãe ficou de olho para a gente não se machucar. Mas o que mais me animou foi ver os peixinhos! Levamos bananas para chamar eles, e foi uma festa! Enquanto as outras pessoas ficavam procurando, a gente estava cercado deles. Era só descascar a banana que eles vinham dar uma bicada!

Krabi crianca00411

Krabi crianca00404

Depois de um tempo, mais turistas chegaram, e aí nós é que estávamos cercados! Mesmo assim, nos divertimos muito. A infraestrutura era simples, mas boa, com banheiros e uma lanchonete. Com certeza, para famílias com crianças pequenas como a nossa, a Hong Island é uma ótima escolha.